Já conversei bastante sobre esse assunto com diversas pessoas. A conclusão? Várias.
Fico muito contente ao perceber que a procura por programas gastronômicos na televisão vem crescendo e, consequentemente a oferta também. Hoje são vários os apresentadores: chefs estrelados, cozinheiros anônimos, devoradores de insetos, mochileiros, chef querendo ser ator, ator querendo ser chef, tem realmente de tudo. Confesso não ser fã dos mais populares, como o Jamie Oliver e a Nigella. Reconheço o mérito e talento dos dois, além de admirar muito a horta do inglês de alma italiana. Mas não sei, às vezes, fico com medo de um dia cumprimentar a Nigella e sair sujo de chocolate.
Em meio a tanta opção, cabe a cada um escolher os seus programas preferidos e se derramar no sofá.
Duas recomendações:
Anthony Bourdain: Sem reservas: Uma viagem pelo mundo em busca de experiências gastronômicas, seja através de simples comidas de rua ou de restaurantes gabaritados. Se tratando de televisão, a meu ver, o mais interessante.
Discovery Travel & Living - Domingos às 10h e 22h; Segundas às 4h e 8h; Quartas às 18h e 23h; Quintas às 5h e 9h.
Heston's Feasts: Apresentado pelo gênio Heston Blumenthal (do The Fat Duck), onde o chef recria refeições históricas como o banquete medieval de Henrique VIII, a orgia gastronômica romana de Calígula e a comilança de Alice no País das Maravilhas. Vale a pena.
Fox Life - Domingos às 0h e 22h; Segundas às 23h; Sexta às 0h, 3h e 22h.
É possível, também, assistir a estes programas via a maior invenção do século: Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário