Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Democracia - O melhor da cidade












A democracia é algo realmente lindo! Que bom que podemos escolher o eliminado do Big Brother e/ou o vencedor do American Idols. O que seria de nós se o resultado do "Ídolos" fosse imposto, sem ao menos pedirem nossa opinião?! Pior ainda, é imaginar uma situação contrária. Imaginem se as eleições para governantes de nosso país fossem facultativas, permitindo escolher entre a escola eleitoral mais próxima ou uma peteca no clube. Diante tanto voto consciente, não seria um absurdo?!

É a partir do principio da democracia, que acontece mais uma vez, uma das eleições mais importantes, influentes e de valor da capital: Encontro Gastrô - O melhor da cidade.
A votação, promovida pela revista Encontro, faz do povo seu jurado, dando voz à aqueles que são as figuras mais importantes para qualquer estabelecimento. Essa abertura nos permite eleger os destaques de Belo Horizonte, promovendo novas ou já consagradas casas.
As categorias que farão de nós críticos, são: melhor bar/happy hour; boteco; carta de cachaças; choperia; bufê de festa; cafeteria; chocolate; guloseima; padaria; sanduíche; sorveteria; bistrô; carne/parilla; carta de vinhos; cozinha contemporânea; cozinha francesa; cozinha italiana; peixe/pescado; bufê de self-service; churrascaria; cozinha light/salada; pizzaria; restaurante de hotel; restaurante tradicional; cantina/trattoria; comida mineira; cozinha do mundo; cozinha portuguesa; japonês; lugar para dançar e lugar para paquerar/divertir. Além destes, na categoria "Profissionais", temos que eleger o melhor chef, o chef revelação, o melhor maître e o melhor sommelier. Por sua vez, o prêmio máximo nos pergunta: Qual o melhor restaurante de Belo Horizonte?

Para deixar seu voto, basta acessar o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário