Arquivo do blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Primeiro Post


Quem sabe, o "primeiro de muitos". Vou aproveitar o clima de estréia para tentar explicar o porque disto tudo.
Já não sei mais descrever qual é a minha relação com a gastronomia. Se sou um admirador, um fã de carteirinha ou um amante, mas, com certeza, não é um hobby. Hobby é quando um cardiologista, que trabalha 60 horas por semana, resolve aprender esgrima, origami ou ocupa as horas vagas fazendo a árvore genealógica da família. Curso de dança do ventre pode ser um hobby, gastronomia para muitas pessoas (de bom gosto) também é. Mas, não acho que seja o meu caso.
Gosto de me classificar como inquieto ou curioso, boa parte do meu tempo, leio, pesquiso, escrevo, estudo e "respiro" cozinha. Vejo um prato em branco como um espaço para mil idéias, refém e indefeso diante dos criativos. Valorizo muito este ingrediente: a tal da "criatividade". A vejo como fundamental para a cozinha, devendo estar presente em qualquer cardápio, independente da estação.
Portanto, a proposta deste blog não é fazer uma crítica aos cardiologistas (afinal são eles que farão um balanço futuro de quanta manteiga eu comi ao longo da vida). Mas sim, abrir um espaço para sugestões, idéias, dicas, recomendações e qualquer aspecto que reflita a gastronomia e mereça destaque. É juntar a fome com a vontade de escrever, aprender a valorizar, também, um prato em branco que pode ser o começo de uma grande idéia.

3 comentários:

  1. Começou bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fred, parabéns!!! Precisamos fazer uma comida a 4 mãos. Muito azeite e muita manteiga também. Não dou a menor pelota para esse lance que manteiga não faz bem. Nada como um bom vinho para desentupir as artérias. Topas?

    ResponderExcluir
  3. Será um prazer e uma grande honra! Minha memória ainda suplica um repeteco daquela Paella feita por você e pelo Paulo a uns idos atrás. Estou terminando uma horta em casa, que modéstia à parte, vai ficar bem bacana. Chamarei você e o Rubens para inauguramos, o que acha?

    ResponderExcluir